TRANSLATE

sábado, 30 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS IPC-ITAPIRA

Congregação Presbiteriana tem reforço
O trabalho de evangelização desenvolvido pela Congregação Presbiteriana do Calvário no Istor Luppi ganhou reforço com a nomeação do seminarista Hélber Silva, 29. Investido dia 28 de dezembro durante culto solene abrigado na própria igreja, o então estudante do 3º ano do curso de Teologia passa a coordenar as atividades religiosas no bairro.A nomeação foi feita pelo presidente da Igreja Presbiteriana Central de Itapira, reverendo Luiz Fernando Santos, e reuniu perto de 60 pessoas. Silva explicou que a decisão já era esperada. “Como seminarista, a igreja tinha que providenciar ou criar um local onde eu pudesse trabalhar e colocar meu conhecimento em prática. Fiquei o ano passado auxiliando o pastor na igreja central e agora fui encarregado de liderar o grupo que já atua no Istor Luppi e assistir aquela comunidade. O convite foi feito de forma automática e tenho mais dois anos pela frente para atender essa região”, disse.
Além de Silva, outras sete pessoas fazem parte da equipe de evangelização atuante no Istor Luppi. “A congregação surgiu em 2010 e funcionava inicialmente no Jardim Paraíso e Cubatão. Mas como a maioria das crianças participantes dos encontros era da região do Luppi e José Tonolli, optamos por concentrar todas as atividades em um barracão alugado, mais próximo dessas pessoas. Aos sábados, nossos estudos contam com a adesão 45 crianças na faixa etária de 3 a 10 anos. E a equipe de trabalho conta com o apoio de uma psicóloga, advogado, administrador, entre vários outros profissionais que também frequentam a Igreja Presbiteriana”, contou.
Aos sábados, às 14h30, as atenções são direcionadas ao público infantil e às 19h45, acontece o culto para todos os públicos. “Além desse atendimento espiritual, oferecemos cestas básicas às famílias carentes, realizamos campanhas beneficentes e ações informativas em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Amor Exigente, entre outros. Pretendo continuar com todas essas iniciativas e a partir do primeiro domingo de fevereiro iniciar a Escola Dominical”, frisou.Os encontros da Escola Dominical são direcionados a todos os públicos. “Dependendo da idade do participante direcionaremos ele para uma sala específica onde os temas e a linguagem atendam melhor o seu interesse. Aos sábados, além dos atendimentos, oferecemos ainda para as crianças lanche e periodicamente fazemos sessões de teatro, oficina de desenho e artesanato”, explicou Silva.
PARTICIPAÇÃO
A Congregação do Calvário fica localizada à rua José Victório Moro, 143, no Istor Luppi. Informações sobre agendamentos podem ser obtidas pelos telefones 9.8243.0102, 3863.1355 e 3863.1706. “Ainda tenho que aguardar a divulgação do calendário de aulas para organizar uma agenda fixa, mas já adianto que semanalmente farei o atendimento religioso”, revelou Silva.

Fonte:Tribuna de Itapira de domingo 24.01

Nenhum comentário:

Postar um comentário