TRANSLATE

sábado, 29 de abril de 2017

MENSAGEM PASTORAL

Cristão, chamado para proclamar o evangelho.
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Romanos 12:1

Estamos encerrando o mês de Abril e, para alguns, a vida continua seguindo seu curso e até já nos acostumamos com as notícias de corrupção, com os graves problemas nas áreas, da saúde, da educação, da segurança; fora muitas outras dificuldades que às vezes nem tomamos conhecimento ou se ficamos sabendo é bem depois de acontecido; tudo isso bem próximo de nós. Entretanto, “coisas novas” chegaram a nós; e, primeiro foi uma série de TV que provocou e alertou a sociedade onde uma garota teria deixado inúmeras fitas gravadas contando os motivos do seu suicídio. Depois, surgiu a “baleia-azul” onde convocam-se crianças, jovens, adolescentes e adultos para cumprirem inúmeras tarefas e no final darem fim a própria vida; isso sem contar outros casos que não deram nem tempo de ser noticiado e mais alguns que não elencamos aqui. Contudo, ao vermos o versículo base de hoje, temos a clara evidência de que o mundo está totalmente preso ao pecado, e que este está cegando a muitos; e é em meio a tudo isso que o cristão é chamado a perseverar. É nessa falta de esperança que o cristão deve proclamar a quem quer que seja sobre a verdadeira esperança, isto é, Jesus Cristo. É perceptível aos nossos olhos o tamanho da destruição que o pecado está causando em todas as esferas da vida humana; seja na área familiar, nos lares, na política e nos círculos de amizade; seja onde for, é tempo do cristão se fortalecer em Cristo e O anunciar a este mundo que está perdido. Está na hora de deixarmos o conforto que temos e sairmos neste mundo e pregarmos a mensagem de salvação, da libertação e da esperança, que só com Cristo há certeza de vida, pois só em Jesus temos a garantia de um futuro melhor e só por causa de Nosso Senhor é que devemos fazer isso: sair ao mundo e sermos seus servos, mensageiros e discípulos, porque para o cristão a vida não se resume ao aqui e sim, há uma esperança; aliás, devemos seguir o que o apóstolo Paulo diz em Romanos 12.2: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
Hélber Silva é 
servo na Igreja Presbiteriana Central de Itapira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário